A empresa      Estúdio SAS      Produtos      Fale Conosco
PRODUÇÃO

Pré-Produção

Antes de falarmos da Produção como um todo, vamos começar pelo processo de como se dá a obra em questão. Existem várias etapas para se chegar no produto final. E para que isso se torne possível, é necessário escolher as músicas a serem gravadas, arranjos para construir a base da música com acordes próprios de cada estilo. Em seguida, geralmente o músico ou a banda realiza ensaios para afinarem as melodias e terem segurança no trabalho desenvolvido, ensaiar e muito... E aí pronto, é só cair pro estúdio.

Estúdio
Aqui os fatores a serem considerados são a qualidade e o tempo necessário. Gravar, misturar as músicas e utilizar as condições tecnológicas e acústicas de um estúdio profissional é a grande dica. Depois tem achar um timbre que você goste no instrumento e ter segurança na música, que deve ter ensaiado e muito. Geralmente no estúdio surgem novas idéias, a disposição para achar o ponto aumenta. Isso também porque sempre tem alguém com experiência no estúdio para dar um toque e fazer com que a música ganhe mais vida.

Mixagem
Pode se dizer que estamos na reta final. A mistura é feita para que se acerte o som de cada faixa gravada. Em seguida a equalização e aplicação de efeitos nos instrumentos. Essa é umas das fazes que mais tem que ser bom de ouvido.

Masterização
Ela que define o tom para que não haja ruído. Depois de terminada a mixagem a masterização é essencial para ver como todas as músicas vão ficar no CD. E mais uma vez é feita a equalização final para não haver distorções no som.





G R A V A Ç Ã O

P R O D U Ç Ã O

A S S E S S O R I A

C O N T A T O